quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sofrimento-Caminho para novos horizontes.



Nao esta nada facil viver nos dias de hoje. Tem os que dizem:

Que a vida eh facil de vive-la,nos eh que complicamos,e isto ate tem a sua veracidade.



Estou escrevendo este texto em uma das minhas maiores dificuldades,nao eh facil pensar em horas que estamos passando por alguns sofrimentos.Parece tudo bloqueado,parece q estamos sem acesso ate com Deus e conosco mesmo.Eh muito facil falar,aconselhar,animar pessoas quando estamos no auge de nosso sucesso,as palavras vem facieis,a impolgacao eh total,a conviccao q a vida da pessoa ira passar daquela fase,parece muito facil aos nossos olhos.Eh bom olhar as coisas de cima,eh facil encarar a guerra se estamos com um armamento forte,eh facil pular barreiras,quando estamos com molas nos pes,eh facil curar uma doenca quando estamos com o remedio nas maos,eh muito facil sorrir quando tudo parece divertido,parece simples falar das benifeciencias de Deus quando estamos no topo.

Mas nos doi quando alguem nos procura para resolver ou aconselhar sobre algo quando estamos como um avestruz ,com a cabeca enterrada com nossos problemas,dificuldades e duvidas sobre muitas coisas.Eh dificil falar com alguem que tudo aquilo vai passar,sendo que nos,nao achamos saidas para nossos proprios problemas.Nao quero ser hipocrita comigo mesmo,as vezes nao conseguimos falar do quanto Deus eh bom,por causa de uma fase que estamos passando e Deus parece nao nos dar ouvidos,nao conseguimos ver solucao para nossos problemas nem com binoculo.rsrrs

Entao comecamos com uma serie de duvidas e indagacoes sobre o porque estamos passando por isto,sendo que estamos nos corportando bem.E entao comecamos a colocar diante de Deus todas as nossas boas acoes que fizemos com o intuito de mostar a Deus q estamos com credito,e de nada adianta pois o sofrimento esta ainda maior do que antes,porque onde estava so os problemas,agora estao tambem os questionamentos,as adversidades e algumas frustacaoes sobre Aquele q achei que resolveria meus problemas.

Mas quando escrevia tudo isto,Deus me fez lembrar de outras duras e dificies fases da minha vida e que tambem achava nao tem solucoes e ca estou, vitorioso com aqueles sofrimentos antigos,mas com um sofrimento novo.rsrsrrsParece ironico,mas o sofrimento gera novos horizontes,nos sentimentos ainda mais fortes (imunizados)com uma dose de sofrimento passado,nossos olhares comecam a passar alem do pensariamos ser capazes e tambem nos gera novas e deliciosas experiencias para com Deus.Deus permite que sofremos hoje para darmos o devido valor no que iremos receber no futuro.Seria como uma mulher gravida,que sofre 9 meses com as fases das gestacoes e quando parece que esta acabando vem a dor mais forte(a dor do parto)que com instantes seguidos o sofrimento eh trocado por um forte e aliviado choro de uma nova eh linda vida.



Dig@o.

4 Pensaram alto.:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Amém Digao!

Enquanto lia seu texto... Vinha à minha mente aquele trecho "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus".

Parabéns pelo novo blog.
Um grande abraço!

Inté!

Vanina disse...

Fala, meu amigo!
Muito apropriado seu texto, principalmente para mim, para a fase que estou passando.
Gostei muito.
Bjo

Rodomar Ramlow disse...

Pois é cara, a vida é bem mais complexa e ao mesmo tempo singela do que conseguimos imaginar...
Viver...

Marco Alcantara disse...

Blog é a nova onda que substiui o orkut, rs.

BOa caminhada no teu blog.

Aliás o endereço do meu mudou.

http://cartesianofinito.blogspot.com