segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Meu sapato velho!!!


Sempre que temos tempo,fazemos as famosas faxinas,em nossa casa,nosso escritorio,nas papeladas,nas roupas enfim onde precisar.E achamos coisas que nao lembravamos mais,coisas que nem sabemos porque estavam guardada,coisas legais,coisas bobas e por ai vai.Quando estava me preparando para vir embora para os EUA,fui obrigado a fazer uma destas faxinas,em minhas coisas,ver o que servia para trazer,jogar fora aquilo que nao tiha valor,e dar algumas coisas que poderiam servir para outras pessoas.E como eh dificil termos um limite de escolha,nao podia trazer tudo,teria que escolher sem arrependimento(isto tambem daria uma mensagem)Rs.E quando comecei a separar as coisas achei alguns livros muito bons,q estavam esquecidos por mim,roupas que nao usava mais e varios objetos, mas o que me chamou a atencao foi quando fui ver os sapatos e tenis.Me deparei com meu primeiro SAPATO SOCIAL,aqueles sapatinhos do vovo baixinho,pretinho basico,com aqueles sininhos e brilhante,mas ele nao era mais o mesmo,pois ja estava um pouco desgastado,nao tinha mais aquele brilho.Foi quando coloquei ele no colo e comecei a me relembrar da historia deste sapato,pois quando comecei ir a igreja,minhas roupas eram inadequadas,nao que os irmaos implicavam,mais era eu q nao me sentia bem com elas mais.Entao fui a uma loja e comprei meu primeiro terno e este sapato,qdo coloquei me senti outro.Rs.O que mais chamava a atencao era aquele sapato,pretinho,BRILHANTE.Ele realcava minha roupa.Em uma quinta-feira tinha um culto na sede onde iriamos apresentar o nosso coral la,e achei a ocasiao perfeita para usar aquela roupa nova e meu sapato.E quando cheguei a igreja muitos irmaos vieram me comprimentar pois nao tinham me visto de terno ainda,mais todos comentavam daquele sapato pq ele brilhava.E eu sempre usava o sapato e muitos comentavam,la vem o sapatinho brilhante,alguns ate podiam estar zombando,mais outros gostaram tanto que compraram igual.rsMas como tudo passa,meu sapato perdeu o brilho e acabei deixando ele de lado.
Entao qdo o reencontrei em meio as coisa velhas,me veio lembracas tao boas daquela epoca.Peguei aquele sapato,tirei o po,coloquei no sol,para tirar aquele cheiro de velho,dei uma boa engraxada deixei secar,e dei uma polida com muito carinho e detalhosa.E me deparei novamente com aquele sapato q voltava a brilhar ele ja nao estava mais com aquela aparencia feia,mais voltava a ser um SAPATO BRILHANTE.O que quero dizer com isso:Que muitos de nos ja fomos BRILHANTES,fomos reconhecidos,mais pelo fato de passar os dias,hoje estamos no anonimato,ja nao temos mais o brilho da alegria,do amor,da compreessao,do conhecimento,da nossa alto estima,mais nos sentimos velhos,mofados,com um cheiro ruim,sem brilho e que nao temos mais aquele valor de antes.Mais o nosso Deus passara em vc a graxa:Do renovo,do primeiro amor,da alegria,do sua alto estima e voce comecara a brilhar de novo.Nao porque voce merece ou voce eh melhor que os outros,mais sim porque a Graca de DEus tem te alcancado....

Digao.

0 Pensaram alto.: