quarta-feira, 21 de maio de 2008

Santo de casa faz milagre na casa dos outros.


Ja em algum tempo tenho notado a frustacao de pessoas a respeito de pessoas amadas, que nao entendem,absorvem ou vivem aquilo que muitas das vezes queremos alertar,ajudar ou ate mesmo mostrar as pessoas que tem uma visao diferente daquilo que ela ve.


Quem nunca tentou mostrar algo para alguem que parecia estar errado,e a pessoa nao nos ouviu e acabou em problemas?Quem nunca se frustou por falar algo para pessoas especiais por nos e ela nao nos deu atencao e quando alguem estranho diz,ela acata e faz, sendo que ja tinhamos falado isto antes.Porque muitas das vezes nao ouvimos nossos pais,esposas,esposos,irmaos ou filhos, quando dizem algo para nos??Mas ouvimos pessoas estranhas e atentamos a cada palavra.


Como seria mais facil se a harmonia entre nossa propria casa fosse real,sei que machucamos pessoas amadas por nao ouvi-las e tambem nos machucamos quando nao nos ouvem.Mas olhando por outro lado ampliamos o nosso espaco conseguindo resultados satisfatorios na vida de pessoas fora de nosso convivio.Como eh gostoso ouvir que nossos conselhos ajudaram uma pessoa mudando seu horizonte.


Entao nao ligue se voce nao consegue resultados com os seus,pois voce pode ser muito util com os meus.Santo de casa nao faz milagre aqui,mas pode sim fazer ali.


Digao.

5 Pensaram alto.:

Maya disse...

É cara... por precisar tanto de um milagreiro estrangeiro é que muitos de nós precisamos contratar um terapeuta! ^_^

Negâ disse...

Muito bom, meus milagres fazem mais sucessos, com qualquer um que não conviva comigo em baixo do mesmo teto.rsrsrs

:D

Beijoss

Digão disse...

E a meu amigo. Tá sumido. Eu tb neh, rs
Mas adorei o seu texto. E penso eu que uma das explicações possíveis para tais "milagres" fora de casa, rs seja a maior tolerância e receptividade que temos com pessoas ditas "estranhas". Muitas vezes quando alguém da família vai começar a nos dar conselhos, nós já nos "armamos" na defesa, tornando-nos impenetráveis. Já ouvir um amigo é mais fácil, porque qualquer coisa é só mandar eles irem à merda, rs e pronto e a vida seguirá normalmente rs.
Bom esse é o meu ponto de vista, rs adorei o seu post.
Abração

Suzana disse...

enquanto não aprendermos a ouvir, iremos sofrer e fazer outros sofrerem...isso é pessimo. Mas é real.
otimo texto viu!
bjuss

Unknown disse...

Verdade, por isso peço a Deus que cruzem em nossas vidas mais anjos ... adorei! abração